07/08/2020

Emulador de PS1

Aprenda como baixar, instalar e configurar o emulador de PS1

Primeiramente, O QUE É UM EMULADOR DE PS1?!

DESCRIÇÃO: Um emulador de console de jogos eletrônicos, videojogos ou videogames (português brasileiro) ou emulador de consola de videojogos (português europeu) é um emulador criado para emular um console de videojogos em um computador, celular ou em outro console…


A HISTÓRIA DO EMULADOR

Na metade dos anos 1990, o desempenho crescente dos PCs com a chegada do 486 DX-4 e depois Pentium permitiu que os primeiros emuladores de videogame pudessem ser escritos. Os primeiros emuladores tinham muitos defeitos e emulavam com muitas falhas. Em 1994 o primeiro emulador de Atari 2600 atingiu um bom nível e iniciou-se uma corrida para emular consoles mais potentes, principalmente o NES, apesar de que muitos jogos desses consoles já podiam ser jogados no PC em sua versão comercial, portados pelas próprias produtoras. Street Fighter II e Mortal Kombat por exemplo já tinham versões para PC idênticas, e até mesmo superiores, aos videogames nessa época.

Em 1995 vários protótipos de emuladores NES foram feitos mas eram injogáveis – mas já era possível ouvir o som e músicas dos jogos, o que foi considerado uma grande evolução. A tarefa de emular consoles mais novos era muito difícil pois não se tinha documentação suficiente do hardware, o que motivou muitos a usar engenharia reversa, um ato ilegal mas necessário para progredir. Nesse ano, emuladores de Commodore 64, MSX e ZX Spectrum se tornaram funcionais, levando muitos jogos dessas plataformas ao PC.

História completa no: Wikipédia


TUTORIAL: Emulador de PS1 | Epsxe:

O EMULADOR EPSXE Roda muito bem em PC fraco. Entretanto, Se seu PC é Médio ou Tunadão, você vai usufruir de uma experiência gráfica, melhor. Certamente, gráficos super-top, e também, pouco ou nem um lag… Ou seja, podendo rodar com gráficos melhor até que no Próprio Vídeo-Game. Então… Logo a baixo Encontre todos os links para Download. Contudo, são Links atualizados (em 2019). Entretanto, veja também o Tutorial sobre o Emulador de PS1. Certamente, pra você jogar Sony Playstation One no seu computador ainda hoje. Contudo, grátis! Espero que goste! OBSERVAÇÃO: Os link a baixo são pra quem já conhece o Emulador. Entretanto, se você não conhece o epsxe. Então, faça o tutorial Primeiro. Divirta-se!

Portanto, veja nesse Tutorial a baixo. Por exemplo, Como Jogar PS1 no PC com o Emulador de PS1 (EPSXE). Certamente, aprenda a fazer o Download do Emulador de PS1 e jogar no seu Computador.


ePSXe | enhanced PSX emulator:

É um emulador de PlayStation, sendo compatível com Microsoft Windows , Android OS , Ios, Linux. Foi desenvolvido por 3 autores, que usaram os apelidos “Calb”, “Demo” e “Galer”. ePSXe é de código fechado com exceção da application programming interface (API) usada na programação dos plug-ins.


Emulador-ePSXe-2.0.5-ps1
Imagem logo Emulador-ePSXe-2.0.5-ps1

REQUISITOS DO EMULADOR DE PS1 EPSXE:

  • Requisitos mínimo do emulador. Por exemplo:
  • Processador: Pentium 3 com 1 GHz ou superior. Posteriormente:
  • Memória RAM: 1 GB de RAM ou mais. Posteriormente:
  • Placa de Vídeo Integrada: Intel Graphics ou GPU. Posteriormente:
  • Placa de vídeo capaz de renderizar 3D DirectX, Glide ou OpenGL.
  • Sistema Operacional: Windows, Linux, Mac-OSX, win 8, win 10,
  • (opcional) CD-ROM: 16x ou mais ou .ISO. Posteriormente:
  • (ISO Imagem Digital do cd). Ou seja, copia do jogo em formato .iso

Onde baixar o emulador ePSXe?!

Bom, você pode baixar aqui no site, nos links logo abaixo ou
Site Oficial do emulador de PS1 (EPSXE): www.epsxe.com
Página de Download do emulador: www.epsxe.com/download


Links oficiais – Download Direto 2020:

DOWNLOAD – Todas as versõesTamanhoDescrição
  ePSXe v2.0.5 Windows1350 KBePSXe executable (Win32)
  ePSXe v2.0.5 Linux1197 KBePSXe executable (Linux 32bits)
  ePSXe v2.0.5 Linux x641293 KBePSXe executable (Linux 64bits)
  ePSXe v2.0.5 MacOSX x64 (No UI)1393 KBePSXe executable (MacOSX 64bits) (ALPHA)
  ePSXe v2.0.5 MacOSX x64 (Gtk3)1662 KBHomebrew formula (MacOSX 64bits) (ALPHA)
  ePSXe v2.0.6 for Android4862 KBePSXe executable (Android)
  ePSXeCutor v1.0.6.0191 KBFrontend for ePSXe
  Shaders pack61 KBPack of GPU Core shaders
  Unofficial ePSXe FAQ50 KBAnswers most common questions
 ePSXe 2.0.8 MOBILEVersão Mobile – Android

Versões antigas do emulador de PS1 epsxe:

FileSizeDescription
  ePSXe v2.0.2-1 Windows1277 KBePSXe executable (Win32)
  ePSXe v2.0.01235 KBOld ePSXe executable (Win32)
  ePSXe v2.0.2 Linux1114 KBePSXe executable (Linux 32bits)
  ePSXe v2.0.2 Linux x641261 KBePSXe executable (Linux 64bits)
  ePSXe v1.9.25900 KBOld ePSXe executable (Win32)
  ePSXe v1.9.25 Linux493 KBePSXe executable (Linux 32bits)
  ePSXe v1.9.0638 KBOld ePSXe executable (Win32)
  ePSXe v1.9.0399 KBOld ePSXe executable (Linux)
  ePSXe v1.8.0635 KBOld ePSXe executable (Win32)
  ePSXe v1.6.0180 KBOld ePSXe executable (Linux)
  ePSXe v1.7.0529 KBOld ePSXe executable (Win32)
  ePSXe v1.6.0286 KBOld ePSXe executable
  ePSXe v1.5.2256 KBOld ePSXe executable
  ePSXe v1.5.0169 KBOld ePSXe executable
  ePSXe v1.2.0169 KBOld ePSXe executable
  ePSXe v1.0.1169 KBOld ePSXe executable
  ePSXe v1.0.0126 KBFirst ePSXe release

Iniciando o tutorial sobre o emulador epsxe:

1º Passo: É preciso ter um descompactador de arquivos (Para ler .RAR, zip) Se não tiver! Então, vá ao site do Winrar… Depois disso, Baixe o programa em: Winrar.com… Se seu Windows é 64 bits e der incompatibilidade com as versões atuais do Emulador de ps1, Tente uma versão mais antiga do Emulador epsxe. No entanto, só talvez resolva. Da mesma forma, aconteceu comigo, a VS 2.0.5 não funcionou no meu Windows X64, Por outro lado, a versão old funcionou. Se for 32 bits ou estiver em duvida, baixe a primeira versão da lista. Durante a instalação, Se der algum erro do tipo “DLL faltando” anote o nome da Dll faltante. Posteriormente, procure por ela no site: PT-Dll-Files
Baixe as dll, copie e cola nas pasta system 32 e/ou system 64…

Baixando o emulador de ps1:

2º Passo: Baixe a versão mais recente do Emulador de ps1, que. No entanto é a v2.0.5. Entretanto, caso você só precise da bios, Eu coloquei de próprio punho (4 Bios de ps1) No link citado acima. Da mesma forma, Baixe a bios de PS1. É necessário para o Emulador de ps1. Ou seja, sem ele, não ira funcionar…

Instalando o epsxe:

3º Passo: Clique no link de download e escolha uma pasta onde baixar. Por exemplo, eu escolhi o desktop e criei uma pasta nova… Depois disso, Clique com o botão direito no arquivo .rar ou zip, Em seguida: “extrair aqui” ou onde você preferi. Posteriormente, instale-o. Mas, sem configurar. Durante a instalação, só de next, next e feche!… Além disso, veja exemplos em imagens abaixo

Imagem do emulador de ps1, configurando  o epsxe
Imagem do emulador de ps1, configurando o epsxe

ATENÇÃO!

ANTES DE CONFIGURAR O EMULADOR DE PS1, SAIBA QUE É PRECISO TER UMA BIOS DE CONSOLE PLAYSTATION…

O que é BIOS?

São códigos da Bios do console Playstation One. Ou seja, como. Por exemplo, se você tiver um console Playstation. Certamente, você conseguirá extrair a bios dele. Contudo, o Site do Emulador Epsxe não pode fornecer essas bios. Pois é ilegal. Acima de tudo, o emulador não é ilegal! Exatamente, porque precisa da bios para funcionar… Contudo, ele oferecem a ferramenta pra você, retirar a bios do seu próprio console. Depois disso, usar em seu Emulador. No entanto, nosso site te fornece algumas Bios de PS1 funcionais, o que. Por outro lado, te isenta do trabalho de extrair.

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM PARA FAZER DOWNLOAD DA BIOS DE PS1:

Mega NZ Imagem de Downloads Oficial
4 Bios de console Playstation

Instalando a Bios de PS1:

Quando você extrair, vai aparecer uns arquivos semelhantes a “SCPH7001.BIN”
Portanto, esses são os arquivo que você precisa jogar dentro da pasta BIOS do seu emulador. Durante, antes de fazer a configuração. (Lembra quando você extraiu o ePSXe e junto saiu uma pasta bios. Então!
Clique no ícone do arquivo instalado (emulador) com direito no mouse, abra o local do arquivo, coloque as Bios. Na pasta “bios”.


Continuando o tutorial…

4º Passo: Obs: Esclarecer, que a Bios não se encontra no site do epsxe nem na pasta “bios” do emulador. Certamente, a pasta vai estar apenas com um arquivo de configuração, de extensão (.me). No entanto, as bios tem a extensão (.BIN) Da mesma forma, você tem que baixa-las. Depois disso, coloca-as na pasta “Bios”. Manualmente… Faça o mesmo com os outros arquivos de bios que você baixou, Alguns pode não servi. Então, tenha mais de 1 bios na pasta bios, de diferentes consoles ps1.
Veja na imagem. Por exemplo:

Configurando Emulador epsxe, Bios de PS1
Configurando Emulador epsxe, Bios de PS1

5º Passo: Ocasionalmente, você Também poderá baixar (Plugins de áudio, vídeo, e até outros tipos de Plugs). Logo após, ter baixado um plugin. Basta, colocar na pasta “plugins” de seu emulador ePSXe. No entanto, Isso é opcional. Pois, o emulador epsxe, já tem um plug-in nativo. Bem como, coloquei as Bios, para download aqui no site, tentarei colocar os Plugins. No entanto, você encontrará de modo fácil, se procurar pela net…

O que são Plugins de PS1?

Como o nome já diz “Plugins” são plugins. Ou seja, extensões para aprimoramento de vídeos, áudio, som etc… Elementos do emulador que podem ser personalizados. Contudo, são pra quem quer recursos avançados de imagens e som etc… Plugins são (Opcionais). Pois, o emulador já tem todos os plugins (Básicos) necessários… Certamente, a dica mais importante sobre plugins, é. Não adianta Baixar plugins pre-configurado. Afinal, cada PC é um PC! e tem suas próprias configurações e ou limitações. Portanto, o PC da pessoal que configurou o (Plugin de áudio ou vídeo) dificilmente, será igual ao seu. Então, configure você mesmo. No tutorial vai ter dicas sobre isso.

DOWNLOAD DO PLUGIN PERSONALIZADO:

Se quiser ver todas as versões de plugins (incluindo vs Linux) E também, outras configurações do Plugins acesse o site: http://www.pbernert.com/html/gpu.ht

OU

CLIQUE AQUI PARA IR A UM SITE QUE DISPONIBILIZA PLUGINS DE PS1…

Sites de terceiros!


CONFIGURANDO BIOS E PLUGINS NO EMULADOR EPSXE:

  • Agora abra o arquivo “ePSXe.exe”
  • Já com o emulador aberto,
  • Vá na opção “Config”. Depois disso, vá em Wizard Guide!
    Pra fazer uma Configuração Geral!
  • No entanto, você pode ir direto em config > bios;
    Pra configurar somente a bios.
    Da mesma forma, ir em > Plugins.

Como podem ver na imagem:

Configurando Emulador epsxe, Bios de PS1

Na tela seguinte, clique de novo em “Bios >>”,
Posteriormente, selecione um dos arquivos de Bios. Ou seja, a (.BIN)
Exemplo: “SCPH1001.bin”

Em caso de incompatibilidade retorne a config e selecione outra bios (As bios USA, Americana!) são as mais compatíveis. Após selecionar, Confirme!


Em seguida escolha um dos plugins (Opcional)

Logo após, escolha o plugin de vídeo. Portanto, Selecione o básico ou o personalizado “Pete´s GPU core 2.0” que é o plugin que você baixou. Esclarecendo, que ele tem mais opções de configuração. Sendo que, o “ePSXE GPU 2.0 core” é o plugin padrão, pra PC fraco.
A seguir, aperte “Config” e escolha uma das opções: FAST ou NICE.
Veja na imagem:

Configurando Emulador de playstation, Plugins de PS1
Configurando Emulador epsxe, Plugins de PS1

Por fim, vamos aos outros pluguins…

Depois disso, chegará a vez do plugin de som, e CD-ROM. Caso você tenha algum plugin especial (personalizado) de som ou cd-rom, siga as mesma instruções do plugins de vídeos… Caso contrario, você pode ir com o padrão: selecione “ePSXe SPU core” Depois disso, da “Next”. Da mesma forma, o plugin de Cd-rom, escolha o padrão e… È isso! Plugins e Bios, configurados!

Hora de configurar o controle!

Bom, pra configurar o controle é simples. Vá em GamePads > Config Controle. Certamente, ele já vai está configurado por padrão. No entanto, é bom saber o manual, pra configurar os botões, basta selecionar a área no configurador. Depois disso, clicar com o botão equivalente ao da área. Por exemplo: Clique na área UP com o mouse. Em seguida, clique no botão UP do joystick. Ou seja, Em termo popular, Clique em “pra cima” no controle do PS. Em fim, é isso! Basta fazer isso com todos os botões e salvar. Pra recomeçar, aperte “clear” ou default para voltar ao padrão.
veja na imagem:

Configurando epsxe, joystick de PS1
Configurando Emulador epsxe, joystick no PS1

Passo final desse super tutorial (Deu trabalho pra fazer!)

Em fim, é hora de jogar! No emulador você pode jogar tanto com CD-DVD-ROM ( físico). Da mesma forma que pode utilizar uma imagem digital. Ou seja, uma >ISO… Além disso, em PS.EXE, você pode usar os formatos originais de Playstation one. Que são, BIN, MDF, CUE, MDS. Ou então, converte-los a (.iso) E jogar sem problemas. Contudo, você também pode não usar nenhum, e ir para a área bios de ps1, no emulador. Ou seja, aquela área inicial do console. Em que, você pode configurar os memory cards e etc… E também pode usar arquivos .ELF como os arquivos do Openl e cheat. Após escolher o formato e o jogo. È só jogar e ser feliz! veja na imagem:

Configurando epsxe, ROM-ISO PS1
Configurando Emulador epsxe, ROM-ISO PS1

O que é SHADERS e CHEATERS?

SHADERS PACK. O que é shaders Pack? São basicamente “Pacote de Filtros” Serve para filtrar a textura do jogo. Ou seja, em outras palavras, Diminuir o serrilhamento. Ou. Por exemplo, melhorar o gráfico do jogo. Contudo, Vai do filtro mais leve ao mais forçado. Como resultado, pode deixar o jogo lento.

CHEATERS. Ou seja, Trapaças, truques ou até mesmo hacks. Em resumo, são códigos de truques, que facilitam a vida no jogo. Por exemplo, vida infinita, munição infinita. Bem como outros itens… Entretanto, é segundo plano. Dessa forma, irei ficar lhe devendo os códigos cheaters. Mas, é muito fácil encontrar na net. Ocasionalmente, eu possa vim, a coloca-los aqui para download. No entanto, só Talvez!

CLIQUE AQUI OU NA IMAGEM PARA FAZER DOWNLOAD DE SHADERS PACK

Mega NZ Imagem de Downloads Oficial

UFA! TERMINOU!

Mas, se quiser saber mais, veja também o tutorial em vídeo para melhor entendimento:
Inscreva-se no Canal!

OBRIGADO PELA VISITA, FAVORITE O SITE E VOLTE SEMPRE!

Deixe um comentário sobre o jogo...